Ontem às 11h40 funcionários da empresa TIM entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal informando que baterias utilizadas nas antenas repetidoras da operadora haviam sido roubadas no primeiro semestre de 2015. Uma delas estava a venda no site de vendas OLX.
Essas baterias são especiais e são utilizadas em antenas repetidoras das operadoras de telefonia. Custam em torno de R$ 800,00.
Sabendo da oferta pelo site, os funcionários da TIM marcaram de comprar a bateria dos receptadores. O encontro foi marcado em uma churrascaria que fica no km 89 da BR 060, em Anápolis. Os funcionários da TIM também chamaram a polícia para ir ao encontro.
No local estava um GM Corsa com três ocupantes. Um homem de 41, dono do anúncio da OLX; outro de 27 anos, que era o motorista do veículo; e um menor, de 15 anos. Com eles estava a bateria Moura, modelo 12MF100, ainda com logotipo da TIM. Na posse do menor ainda estava 9 pedras de substância parecida com crack.
Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Anápolis e vão responder pelo crime de receptação, que é quando a pessoa compra ou vende mercadoria que sabe ser produto de crime.