Na tarde deste domingo (23) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR-050, em Catalão, um homem, de 49 anos, flagrado com o maior teor alcoólico registrado nas rodovias federais goianas este ano. O motorista de um Fusca, apontou um teor de 1,41 mg de álcool por litro de ar expedido no teste do bafômetro.
Os policiais encontraram o homem após uma denúncia de que um condutor estaria bêbado e dirigindo em ziguezague na pista, gerando riscos de causar um acidente. Ele estava na BR-050, em direção a Minas Gerais. Após ser abordado, o homem apresentava sinais de embriaguez, tinha dificuldade de se movimentar, os olhos vermelho e hálito de álcool.
Dentro do veículo haviam latas de cervejas e garrafas de pinga. O homem contou à polícia que tinha ingerido bebidas alcoólicas em Catalão e estaria a caminho de uma fazenda nas proximidades.
Ele foi preso por dirigir sob os feitos de álcool e encaminhado à delegacia de polícia civil em Catalão. Também está sujeito a pagar uma multa de trânsito no valor de quase 3 mil. O homem poderá ficar detido de seis meses a três anos e ter o direito de dirigir suspenso.
No último dia 15 deste mês, um homem de 59 anos foi preso na BR-060, em Goianápolis, após o bafômetro detectar o teor de 1, 34 mg/l, até então o maior do ano registrado em Goiás.