Na manhã desta quarta-feira (1º) policiais rodoviários federais prenderam um rapaz de 23 anos transportando cinco quilos de cocaína. A prisão aconteceu durante a abordagem a um ônibus na cidade de Jataí, no sudoeste goiano.
Os entorpecente foram encontrados dentro da mala do jovem, que era passageiro de um ônibus que seguia de Cuiabá para o Rio de Janeiro. Natural de Várzea Grande (MT), ele foi preso em duas ocasiões no ano passado por receptação de veículo roubado. Em janeiro, policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) o flagraram próximo da fronteira com a Bolívia tentando “atravessar” uma picape roubada e no mês de abril ele foi novamente detido pela PRF com outra caminhonete roubada, na BR-174, em Cáceres (MT), também na divisa de Mato Grosso com a Bolívia.
De acordo com os policiais, o rapaz pretendia vender a droga no estado de Espírito Santo, por cerca de R$18 mil cada quilo, totalizando R$ 90 mil.
A drogas apreendidas estava embalada em 8 pacotes e, de acordo com o detido, foi adquirida em uma cidade da Bolívia para ser comercializada na capital capixaba.
Por ter adquirido a droga fora do país, o homem deverá responder na Polícia Federal em Jataí por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Leia Mais: