Na última terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou uma operação de fiscalização na BR 425, entre os municípios de Bom Jardim de Goiás e Itumbiara, na região sul de Goiás. A Operação denominada Tolerância Zero, foi planejada para controlar as principais irregularidades flagradas na região, que recebe intenso trânsito de veículos de carga. Na rodovia, que é de pista simples, a fiscalização foi direcionado para as ultrapassagens irregulares e a má conservação dos veículos.
Durante o comando, que iniciou pela manhã de terça-feira (13) e seguiu até a madrugada de hoje (14), os agentes da PRF fiscalizaram 107 veículos, sendo que 45 foram autuados por cometer alguma infração de trânsito e outros 47 foram flagrados transitando acima da velocidade permitida.
Um motorista de 33 anos foi preso por dirigir depois de ingerir bebida alcoólica. Ele estava em um veículo com mais três ocupantes e foram parados por volta das 2h próximo ao povoado de Sarandi. Os policiais notaram que o condutor apresentava sintomas de embriaguez e encontraram várias latas de cerveja dentro do carro. O homem foi submetido ao teste do “bafômetro”, que indicou o a ingestão de álcool: 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que se enquadra no artigo 306 do Código de Trânsito.