Durante o final de semana prolongado aconteceram 43 acidentes nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás, que deixaram 33 pessoas feridas e duas vítimas fatais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu no sábado (26), por volta das 18h, na BR 414, km 212, no município de Niquelândia. Segundo testemunhas, Durval Gonçalves Mota, de 60 anos, voltava para a sua casa a cavalo, após uma festa popular na região e foi atropelado.
Quando a polícia chegou ao local do acidente, o condutor do veículo que atropelou o homem havia evadido. Durval e o cavalo morreram no momento da colisão.
Já na BR 153, km 311, município de Rialma, na tarde de ontem (27), o caminhoneiro Carlos José da Silva, de 61 anos, teve um infarto sobre o volante, o que levou o veículo a sair da pista e parar fora dela, em condições normais. Ele conduzia uma carreta Scania, seguindo do norte para o sul de Goiás.
Os médicos do SAMU foram acionados e confirmara que se tratava de um infarto. O corpo foi levado para o IML de Ceres, onde foram realizados outros exames.
De acordo com a PRF, nos últimos quatro dias, mais de 11 mil veículos foram fiscalizados e 2416 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, e 59 foram reprovadas. Em comparação com o ano passado, menos pessoas foram flagradas embriagas. Em 2015, foram 62 pessoas.
Quanto ao excesso de velocidade, 7512 pessoas foram flagradas. No mesmo período do ano passado, a PRF havia flagrado 4649 pessoas nessa situação.