Publicidade

PRF bate recorde de autuações por embriaguez na saída do Festival Villa Mix

prf villa mix

Publicidade

Durante este final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 147 motoristas dirigindo alcoolizados nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás. Grande parte dos condutores foram autuados na saída do Festival Villa Mix, realizado neste sábado (1) e domingo (2), no estacionamento do estádio Serra Dourada, às margens da BR 153, em Goiânia.

Foi montada próximo ao evento, uma estrutura que se assemelha a um posto de fiscalização em parceria com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). De acordo com informações da PRF, a fiscalização teve como objetivo, prevenir acidentes e inibir condutas irregulares dos motoristas, especialmente a de dirigir sob efeito de álcool.

Publicidade

Balanço

Publicidade

Durante as sete horas de operação, que aconteceu das 20h às 3h, foram fiscalizados 433 veículos e cerca de 420 condutores passaram pelo teste do bafômetro, uma média de 60 testes por hora, sendo que a cada hora mais de 10 motoristas eram autuados em flagrante. Dos 74 reprovados no exame, seis foram presos por estarem com o teor alcoólico muito elevado, configurando crime de trânsito. Eles foram levados para a delegacia da polícia civil, onde foram arbitradas fianças de R $ 1 a 3 mil, considerando o poder econômico dos detidos. Dos condutores presos, dois estavam trabalhando como motoristas de Uber.

Raio-x dos motoristas autuados

Publicidade

O maior teor alcoólico registrado pelo bafômetro foi de 0,94 mg/l. Do total de motoristas autuados, cinco eram mulheres, cinco são motoristas profissionais e seis não possuem habilitação para dirigir.

As carteiras de habilitação dos motoristas autuados após o show foram recolhidas pela PRF e serão devolvidas na tarde desta segunda-feira (03) na sede da PRF, no Jardim Guanabara, às margens da BR-153. Os condutores deverão passar por novo teste de alcoolemia para poder reaver o documento. A multa tem valor de quase R$ 3 mil, com 7 pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir por um ano. 

Leia Mais:

 

 

Publicidade
Rayka Martins: