Cerca de 4,5 toneladas de drogas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operações realizadas na BR-060, em Jataí, e em Chapadão do Céu, na divisão com o Mato Grosso do Sul. Conforme a corporação, o prejuízo ao narcotráfico se aproxima de R$ 5 milhões.
Na noite de terça-feira (18), em ação conjunta com a PMGO, a PRF interceptou mais de uma tonelada de drogas transporatdas em um carro de passeio na divisa do estado. Em um carro de passeio, com registro de roubo em Salvador, havia 1.046 quilos de drogas entre maconha, skunk e haxixe. O veículo faria o trasporbo para um caminhão levar os entorpecentes até Uberlândia.
Segundo a PRF, as drogas estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão. Na ação, um adolescente de 17 anos, um jovem de 19 e um homem de 49 anos foram levados para a Polícia Civil de Chapadão do Sul (MS).
Já na manhã desta quarta-feira (19), na BR-060, em Jataí, a PRF fez a maior apreensão de drogas em Goiás em 2020. Foram 3,4 toneladas de maconha, encontradas em um caminhão-baú.
O veículo recebeu ordem de parada e, conforme os policiais, o motorista, de 37 anos, tentou fugir pela porta do passageiro, mas foi preso. Ele confessou que transportava os entorpecentes. Na carroceria, foram encontrados fardos de maconha, totalizando 3,4 mil quilos. O motorista não informou para onde levaria a droga e relatou apenas que se encontraria com outra pessoa em Rio Verde.