A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (4) mais de 12 toneladas de maconha, na BR-364, na região Sudoeste do estado. De acordo com a corporação, a droga estava escondida numa carga de óleo de cozinha. Esta foi a maior apreensão de maconha deste ano em Goiás.
Segundo a PRF, a droga ainda está sendo retirada e pesada. A contagem, conforme estimativas da corporação, pode chegar a 15 toneladas.
Os policiais encontraram a droga num caminhão que apresentou defeitos mecânicos próximo a um posto de combustíveis. Quando os agentes pararam para auxiliar, o motorista, de 43 anos, ficou nervoso, mas apresento documentação regular e a nota fiscal da carga de caixas de óleo.
Durante a fiscalização da carga, os agentes sentiram leve odor de maconha e aprofundaram as buscas na carroceria. Por um corte na lataria encontraram o entorpecente escondido em meio aos outros produtos. O motorista, que já foi preso por contrabando anos atrás, confessou que transportava a droga de Várzea Grande (MT) para Uberlândia (MG).
O Corpo de Bombeiros está auxliando a PRF cortando a lataria da carroceria do caminhão para que toda a carga seja retiraada. O motorista e o veículo foram levados para a Polícia Federal em Jataí, onde serão realizadas as investigações.