A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Anápolis, lançou a terceira edição do “Prevenol”, uma campanha de conscientização social e prevenção à violência contra as mulheres no seio familiar. A campanha faz abordagem diferenciada da situação na tentativa de solucionar a maior quantidade possível de problemas desta natureza.
Só na cidade de Anápolis foram registrados entre o período de janeiro a julho deste ano, 1970 atendimentos, 744 registros e 108 prisões de violência contra a mulher.
O intuito do Prevenol é orientar as vítimas das situações de risco e conscientizar tanto ela, quanto sua família, amigos e pessoas próximas a enfrentar a o problema buscando auxilio do poder público e de instituições que fazem parte da rede de acolhimento à mulher.
No lançamento desta terceira edição, as instituições parceiras do projeto disponibilizaram serviços para a comunidade Anapolina que tem interesse a conhecer a ação com mais profundidade.
A delegada Aline Vilena, responsável pela ação destaca que a campanha tem dado muita satisfação para a delegacia e que inclusive foi levada a representação da ONU como boa prática de enfrentamento a desigualdade e a violência contra a mulher.
O remédio fictício é composto por 300 mg de Amor Próprio, 35 mg de Auto Estima e de 500 mg de Fé. O Prevenol possui ação preventiva contra os males causados pela Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. A bula do Prevenol, segundo a Delegada, foi escrita a partir dos fatos ocorridos no dia a dia da Delegacia da Mulher de Anápolis.