Acompanhado pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), o vereador Welton Lemos (Podemos) foi empossado vereador na manhã desta terça-feira (31). O parlamentar ficou na primeira suplência da chapa do Podemos, com 2.310 votos. Ele vai substituir o titular Ronilson Reis, que trocou a sigla pela qual foi eleito pelo Por Mais Brasil e se licenciou do mandato por quatro meses para concorrer a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Pastores e membros da mesma igreja, a Bethel, Welton e Ronilson devem compartilhar pautas semelhantes apesar da substituição. Ambos são do seguimento evangélico, no entanto Welton ressalta que vai atuar pela cidade de Goiânia e o interesse de todos os interesses, independente do seu segmento e da sua religião.
“Eu represento o segmento evangélico, como Ronilson, mas tenho conhecimento dos interesses da cidade e tenho que estar pronto para atender todos os interesses. Sou vereador da cidade de Goiânia”, reitera o novo titular ao Diário de Goiás.
Welton foi exonerado da secretaria Executiva do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) na última semana para se desincompatibilizar do posto e assumir a cadeira na Câmara Municipal de Goiânia. Seu intuito é ficar até o final do mandato e terminar o mandato do titular, no entanto isso dependeria da eleição de Ronilson na Alego. Ambos estão confiantes no êxito de Ronilson no pleito.
Questionado sobre a atuação na Base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o recém-empossado vereador afirmou que vai atuar na base do Governo no Legislativo goianiense. Segundo o novo parlamentar, o prefeito está fazendo um bom trabalho e isso facilita a sua atuação no Legislativo na defesa da cidade de da população. “Serei, portanto, um aliado do Paço neste Poder Legislativo”, comentou o parlamentar.
“Minha atuação nesta Casa de Leis será voltada essencialmente aos interesses da comunidade goianiense, em apoio aos mais necessitados, com projetos em defesa do social. Estarei firme ao lado do prefeito Rogério Cruz na defesa de nossa cidade e da população. Os goianienses podem contar comigo que estou pronto para atuar em defesa da população. Por isso assumo este mandato com muito orgulho e realizando um sonho”, afirmou o parlamentar recém-empossado.
Participação de Mendanha
Ambos devem caminhar com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia independentemente da sigla partidária. O Podemos deve caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o Por Mais Brasil já anunciou apoio a Mendanha. Welton diz que vai ajudar na pré-campanha do ex-prefeito para o governo de Goiás.
“Somos apoiadores de [Gustavo] Mendanha, não temos isso de ficar em cima do muro e o grupo do qual faço parte, que é o grupo do pastor Gentil Oliveira, ao qual faço parte, defende Gustavo e não vou ficar em cima do muro independente do posicionamento partidário”, comentou o vereador.
O ex-governador também citou a atuação do líder da Igreja Bethel, pastor Gentil Oliveira. Segundo o pré-candidato a posse de Welton foi um momento importante para a vida do pastor Welton Lemos, para a sua família e toda a igreja. “Fiz questão de participar porque é uma homenagem a um sonho que foi sonhado pelos irmãos da [Igreja] Bethel e por toda a família”, discursou o patriota.
Veja também:
Em Goiás, Bolsonaro dispara contra o MST e defende arma de fogo para o “cidadão de bem”