Rio – Para tentar sair do sufoco, o Vasco deve contar com o retorno do atacante Dagoberto para o jogo com o Grêmio, neste sábado, às 18h30, em Porto Alegre, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vascaína inicia a rodada em situação bem complicada, na 19ª posição da tabela e sem chances de deixar a zona de rebaixamento neste fim de semana.
Dagoberto chegou ao Vasco ainda durante a disputa do Campeonato Carioca, mas, sem estar na melhor forma física, não fez boas partidas. O retorno do atacante ocorre após um período de cerca de um mês de trabalho de fortalecimento físico e treinamentos para recuperar o ritmo de jogo.
A situação delicada fez com que o técnico Celso Roth isolasse o time em um treino fechado na última sexta-feira e escondesse a escalação que vai a campo. Insatisfeito com o rendimento do setor ofensivo, é provável que também promova a estreia do atacante argentino Herrera, contratado recentemente.
Roth não se conformou com as chances claras perdidas por Riascos durante a goleada por 4 a 0 sofrida para o São Paulo na quarta, e o centroavante Gilberto, por sua vez, mostrou de novo não estar na melhor fase. Ambos podem ser substituídos.
Do outro lado do campo, o Vasco terá um adversário em um bom momento, na terceira colocação, e que deve pressionar bastante. “Todo o jogo tem a sua dificuldade. Ainda mais enfrentando o Grêmio na casa deles, e vindo de derrota”, avaliou o meia Andrezinho. “Só que a gente precisa vencer.”
(Estadão Conteúdo)