Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Pressionado, Cuca pede demissão após classificação do Corinthians na Copa do Brasil

Compartilhar

Muita emoção na Arena Neo Química no confronto de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil. Como na partida de ida, o Remo venceu por 2 a 0, o Corinthians precisava de dois gols para reverter o quadro. Conseguiu aos 48 minutos do segundo tempo, levando a disputa da vaga para as oitavas de final para as cobranças de pênaltis.

Logo no início de jogo, Adson abriu o marcador para o Corinthians. Róger Guedes nos acréscimos fez o segundo gol para explosão de 39.377 torcedores no estádio do Timão, que registrou uma arrecadação de 2,4 milhões. Nas penalidades a equipe paulista venceu pelo placar de 5 a 4, com Cássio defendendo uma cobrança.

Publicidade

Após a classificação na Copa do Brasil, o técnico Cuca pediu demissão do cargo no Corinthians e revelou ter atendido um desejo da família: “Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, que estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, afirmou o treinador em pronunciamento na sala de imprensa.

Publicidade

Cuca comandou o Corinthians em apenas duas partidas. Além do Remo, na Copa do Brasil, o profissional também treinou o time na derrotado para o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

A situação de Cuca ficou insustentável no Corinthians, devido a pressão por parte da torcida, imprensa e também dentro do clube. Ele foi condenado pelo estupro de uma menina de 13 anos, em 1987 na Suíça, quando era jogador do Grêmio e sua contratação gerou uma onda de protestos.

Uma delas do time feminino que em publicação compartilhada por todas as jogadoras, mostrou o descontentamento com a contratação do técnico, pelo Corinthians.

Publicidade
Publicidade