PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo recebe o Cruzeiro às 19h30 desta quarta-feira (5), no Engenhão, sob pressão. Irregular no Campeonato Brasileiro e brigando na parte de baixo da tabela, a equipe alvinegra tenta superar a recente goleada sofrida para o Grêmio, fora de casa.
“A cobrança foi muito forte internamente. Quando você perde por 4 a 0 tem que sentir vergonha, ficar com raiva, porque não pode acontecer”, disse o zagueiro e capitão Joel Carli.
A equipe carioca inicia a 23ª rodada na 15ª colocação, com 25 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Sport. Nos últimos cinco jogos na competição, todos sob o comando do técnico Zé Ricardo, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Fora dos gramados, o clube também vive momento conturbado. Funcionários e atletas estão com salários atrasados, o que, segundo o lateral-esquerdo Moisés, não interfere nos resultados. “A diretoria tem conversado com a gente, e isso não tem refletido dentro de campo. A maior culpa é nossa”, garantiu.
O Cruzeiro, por sua vez, vem de uma sequência modesta no Brasileiro, com três empates e uma vitória. No entanto, o desempenho em outras competições -classificado às quartas da Libertadores e garantido nas semifinais da Copa do Brasil- mantém o bom ambiente.
Ambas equipes deverão ter novidades em campo. O Botafogo terá de volta o zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão na rodada passada, e aguarda os retornos de Rodrigo Lindoso e Kieza, recuperados de lesão. Já o Cruzeiro terá Murilo e Rafinha nas vagas dos convocados Dedé e Arrascaeta, respectivamente.
BOTAFOGO
Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso (Jean), Matheus Fernandes, Leo Valencia e Luiz Fernando; Erik e Kieza (Brenner). T.: Zé Ricardo
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Barcos). T.: Mano Menezes
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 19h30 desta quarta
Juiz: Raphael Claus (SP)