Publicidade

Presos vigilantes suspeitos de facilitar fuga de detentos em Piracanjuba

Por 7 anos atrás

Publicidade

Foram presos de forma preventiva nessa quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Piracanjuba, dois vigilantes penitenciários suspeitos de ajudar e facilitar a fuga de 13 presos da Unidade Prisional de Piracanjuba no último sábado (6). De acordo com as investigações eles teriam entregado armas de fogo para os encarcerados.

Luiz Fernando Ribeiro e Antenor José Damascena e Silva, vigilantes temporário da unidade, teriam simulado uma rendição, entregando armas para os presos possibilitando a fuga. Segundo a polícia, filmagens da câmera de segurança mostra um comportamento suspeito dos vigilantes.

Publicidade

Segundo o delegado Tommaso Leonardi, as imagens mostram de forma clara que os procedimentos realizados pelos suspeitos estavam errados. Como mostra a filmagem, o vigilante Antenor é rendido de forma suspeita e amadora, enquanto Luiz Fernando entrega sua espingarda para os presos, sem apresentar nenhuma resistência.

Publicidade

De acordo com a polícia, os suspeitos já agiam de forma ilícita, quando recebia dinheiro e favores de presos. Além disso, eles também disponibilizavam celulares e drogas aos detentos. 

Os agentes responderão pela prática de corrupção passiva circunstanciada, facilitação de fuga de pessoas presas e por porte ilegal de aram de fogo. 

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) afirmou que “todo e qualquer delito praticado por servidores da Pasta será devidamente apurado com rigor e transparência”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA-SSPAP

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa que operação integrada entre a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Civil resultou na prisão, na manhã desta quarta-feira (10/05), dos agentes penitenciários temporários Luiz Fernando Ribeiro e Antenor José Damascena e Silva.

A prisão preventiva dos servidores foi decretada pelo Poder Judiciário após investigações das forças policiais sobre a fuga de 13 presos da unidade prisional de Piracanjuba, ocorrida no último sábado (06/05).

A SSPAP reitera que todo e qualquer delito praticado por servidores da Pasta será devidamente apurado com rigor e transparência.

 

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar