Foram presos na manhã desta terça-feira (27) os irmãos e policias federais Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro, suspeitos de serem os responsáveis pelo atentado com bomba que feriu o advogado Walmir Oliveira da Cunha, de 37 anos, em julho deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, além dos dois mandados de prisão temporária, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva (Jéssica Domingos Chaveiro, Natália Domingos Chaveiro e Soraia Domingos Rodrigues, filhas e esposa de Valdinho).
O Delegado Valdemir Branco não quis dar mais detalhes sobre a investigação para não atrapalhar o desenvolvimento do caso. “Queremos deixar claro que nós recebemos o apoio da Polícia Federal e do Instituto de Criminalística nesta ação e posteriormente em uma coletiva, a polícia civil e as outras instituições darão mais detalhes sobre o que ocorreu“ disse.
O Delegado confirma a declaração do representante da OAB Érlon Fernandes que o crime foi motivado por uma ação que a vítima teria ganho, no entanto ele não quis dar mais detalhes para não atrapalhar a investigação que está em andamento.
Leia mais:
“Esse atentado atinge a advocacia goiana e brasileira”, destaca presidente da OAB
Advogado vitima de explosão está no HUGO e deve passar por cirurgia