Os irmãos Wellington Santos de Jesus, vulgo “Chiquinho”, e Willian Ozório de Jesus, suspeitos de três homicídios cometidos no final de 2015 na região Noroeste de Goiânia, foram apresentados ontem (23) na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) da Polícia Civil.
De acordo com dados do inquérito, os irmãos mataram Victor João Batista e Igor Vinícius Teixeira Porto em setembro de 2015, e Douglas Goiano Garcia, em novembro, por vingança pessoal, dívida e disputa por tráfico de drogas.
Segundo o delegado adjunto da DIH, Paulo Ribeiro da Silva, a primeira vítima morreu de maneira fortuita, ou seja, “estava no lugar errado e na hora errada”, afirmou ao relatar que o alvo era William da Costa, que estava dentro do veículo alvejado.
Igor Vinícius, que era cunhado de William, foi morto pelos irmãos vinte dias após o homicídio de Victor. Segundo o delegado, a ação teria sido cometida como forma de intimidação. Questionado sobre o motivo da tentativa de assassinato, William da Costa disse que William Ozório sofreu uma tentativa de homicídio em 2012 e que, de acordo com relatos de rua, ele seria o autor dos disparos – motivo que configura ação de vingança.
No último caso, que desencadeou na morte de Douglas Goiano Garcia, os autores agiram por disputa de tráfico de drogas – a vítima foi apontada como traficante.
Ainda de acordo com o delegado, os irmão eram conhecidos na região Noroeste pelo teor das ações delituosas, que seriam financiadas pelo tráfico de drogas. Ele afirma que os dois já têm passagem pela polícia por outros crimes, além desses homicídios.