O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prendeu, nesta terça-feira (1º), dois homens suspeitos estelionato. De acordo com a Polícia Militar, um cartório de Goiânia, acionou a corporação ao perceber que havia algo errado no documento que a dupla apresentou.
“Eles negociavam a venda de lotes já vendidos. Eles falsificavam e vendiam a escritura. Só quando o novo comprador iria transferir o imóvel para o nome dele que ficava sabendo que tinha alguma coisa errada. Ao todo, eles negociaram sete lotes no valor de R$ 32 mil cada”, informou o sargento Eduardo, do Graer.
A PM foi acionada por volta das 14h30. No local, dois suspeitos foram presos. Além disso, duas mulheres, consideradas laranjas, foram encaminhadas ao 8º Distrito Policial de Goiânia, localizado no setor Pedro Ludovico, para testemunhar.
“Todo o pagamento dos compradores era feito por transferência bancária, e os vendedores utilizavam contas de laranjas. No local estavam duas senhoras suspeitas de emprestar as contas para fazer o depósito”, afirmou o sargento.
Os quatro estão sendo ouvidos pelo delegado responsável pelo caso. Os presos poderão ser autuados por estelionato e falsificação de documento público.