Ednaldo Dias da Silva de 40 anos foi preso por praticar uma série de golpes em Goiás e em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, entre as ações, ele atuava como montador de móveis ou vendedor de lojas, fazia amizade com os clientes e oferecia eletrodomésticos, em especial televisores. Ele Entregava aos consumidores apenas caixas com isopor, pedra e madeira.
De acordo com o adjunto da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), Anderson Pimentel, pelo menos 12 pessoas já procuraram a polícia para comunicar das fraudes cometidas pelo acusado.
O golpe
Segundo a polícia, o autor agia de diferentes formas. Em um dos casos, em que vitimou o senhor Antônio Lucena, Ednaldo Dias trabalhava como montador em uma loja. Ele foi até a casa da vítima entregar um material.
Chegando ao local fez amizade com Antônio. Passados alguns dias, ele procurou Antônio acompanhado de um comparsa que estava vestido com uniforme da empresa Casas Bahia. Os acusados ofereceram um televisor abaixo do preço de mercado. A alegação era de que se tratava de produtos de ponta de estoques e que não havia outros disponíveis.
A vítima deu um cheque a Ednaldo no valor de R$ 2 mil. Ele saiu da casa, disse que ia até o estoque pegar a mercadoria. Antônio foi enganado, pois Ednaldo não voltou para entregar o produto. Em outros casos, as pessoas pagavam o valor e o acusado entregava caixas de televisores vazias, apenas com pedras e madeira.