Foi preso nesta segunda-feira (11) pela Polícia Militar, um homem suspeito de participar da morte do policial civil aposentado, Félix de Jesus Nazareno, sepultado na tarde do último domingo (10).
Rúlio Santos Cruz, de 20 anos é um dos cinco integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo de veículos. O rapaz e os outros quatro suspeitos foram pegos em Aparecida de Goiânia.
Durante a apresentação do grupo na delegacia, ele confessou a participação no assalto ao policial. Com Rúlio, a PM apreendeu o revólver calibre 38 usado na troca de tiros com Félix. O rapaz e todo o restante da quadrilha foram levados no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia onde foram autuados.
Relembre o caso
O policial civil Félix de Jesus Nazareno foi vítima de uma tentativa de roubo na manhã do dia 31.03.16. Na ocasião, o policial civil foi atingido por dois disparos de arma de fogo no abdômen e foi operado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Félix, que é policial civil aposentado, trabalhava como vigilante no Instituto Ortopédico de Goiânia. Por volta das 6h chegou ao local e foi cumprimentar colegas da empresa. Os assaltantes queriam levar o Toyota Corolla pertencente ao policial civil. Ele foi abordado e alvejado pelos suspeitos, mesmo ferido ele reagiu e atirou na dupla. Um dos suspeitos tentou fugir, mas caiu logo à frente já morto. Já o outro mesmo ferido conseguiu escapar.
Depois de ser baleado, Félix passou vários dias internado, não resistiu e morreu na manhã do último sábado (09).