Rafael Ferreira de Almeida, de 23 anos, suspeito de ter assassinado o delegado aposentado Célio Cassimiro Tristão, de 73 anos, foi preso, no Conjunto Itatiaia, região norte da capital neste sábado (30) por policiais militares. A vítima foi baleada na cabeça durante um assalto ocorrido no dia 29 de dezembro, no Residencial Guarema, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi localizado após denúncias. O suspeito teria confessado o crime durante uma abordagem realizada na casa dele. Três armas de fogo foram apreendidas com o suspeito. Ele alegou que nenhum armamento localizado foi utilizado no crime que vitimou o delegado.
Na ocasião, Rafael estava em posse de um carro clonado. Pelo fato de estar em posse das três armas de fogo e munições, ele foi preso em flagrante. O homem foi conduzido à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Na delegacia, ele teve mandado de prisão cumprido, por ser foragido do regime semiaberto.
Histórico
Logo após o crime outros suspeitos já haviam sido presos pela polícia. O carro dele foi levado do local pelo autor e encontrado pela Polícia Civil em um lavajato também no Conjunto Itatiaia.
Na época três suspeitos haviam sido levados para a DEIC. Dois são funcionários do lavajato onde a Polícia Civil localizou o veículo da vítima: um Cobalt cor prata. O terceiro foi localizado a partir de imagens captadas próximo a este lavajato. A participação de cada um deles não foi revelada pela polícia para não atrapalhar as investigações. O carro foi encontrado já lavado por dentro e por fora.
A União Goiana dos Policiais Civis divulgou um vídeo do acusado fazendo a confissão do crime;
Policiais Militares prendem assassino do Delegado Célio Tristão. A diretoria da Ugopoci parabeniza esse excelente trabalho realizado pelos policiais militares.
Publicado por Ugopoci União Goiana Dos Policiais Civis em Sábado, 30 de janeiro de 2016