Na manhã desta sexta-feira (23) a equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de receptação de aparelhos Autoclave, no Bairro de Santa Terezinha, em Catalão. O suspeito alegou a polícia que os aparelhos encontrados, também apreendidos, foram desviados da Secretaria de Saúde por um servidor. Informações do Blog do Badiinho.
De acordo com o tenente José Humberto, o homem estava sendo monitorado pela PM a cerca de uma semana após uma denúncia anônima. No local, foram encontrados, quatro balanças antropométricas, balanças pediátricas, aparelho selador, algodões, TVs, lavadoras, armários de parede, geladeira, filtro de óleo de veículos entre outros.
O homem contou à polícia que parte dos equipamentos havia adquirido em um caminhão que capotou, alegando que a carga foi perdida, por isso não teria nota fiscal. A outra parte dos materiais, segundo o homem, teria sido comprada de um funcionário da prefeitura de Catalão ligado a Secretária Municipal de Saúde, no período eleitoral de 2016.
Como conta o tenente, não houve furto na Secretaria de Saúde. O suspeito teria comprado os materiais de um funcionário que possivelmente os desviou antes que chegasse ao destino. No entanto, a polícia ainda está investigando o caso. O suspeito foi encaminhado para o 2º Departamento de Polícia de Catação.
O Diário de Goiás entrou em contato com a Secretária de Saúde de Catalão, que até o momento desta publicação não foi comunicada sobre o caso.