Foi preso na tarde da última sexta-feira (1), em Araguaína, no Tocantins, Ivan Marques de Sousa, conhecido como cowboy, suspeito de ter assassinado o ex-policial federal Silvio José Dourado, de 56 anos, em Goiânia. O crime aconteceu no dia 17 de abril, no Setor Pedro Ludovico.
Conforme a Polícia Civil, o homem matou a vítima a mando do líder de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, que não aceitava o relacionamento de uma ex-companheira com Dourado.
Sousa tem quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio. Ele confessou o assassinato do ex-PF e revelou que ganharia R$ 20 mil para cometer o crime. Segundo a Polícia Civil, ele estava com R$ 6 mil, como parte do pagamento pelo serviço, durante o momento da prisão.
Conforme os investigadores, o crime foi planejado por um suspeito conhecido como Ilzemar. Ele é considerado foragido. Teria sido ele quem forneceu a moto e a arma utilizadas no crime, além de dar suporte para que o executor matasse a vítima.
O suspeito de ser mandante do assassinato é João Soares Rocha, conhecido como Rochinha. Ele é tido pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa que distribui drogas no Brasil e em outros países. O suspeito teria tido ciúmes do relacionamento de uma ex com a vítima.