A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (15), em Belém, no Pará, um homem suspeito de aplicar um golpe em uma mulher do interior de Goiás onde ele oferecia ”facilidades” no processo de adoção de crianças da Ucrânia, país em guerra com a Rússia. De acordo com a polícia, o suspeito dizia estar na região do país em conflito, e oferecia condições facilitadas para que crianças que perderam os pais fossem adotadas.
A operação Órfãos de Guerra, foi realizada com apoio operacional da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Pará e também cumpriu um mandado de busca e apreensão. O suspeito, que foi preso preventivamente, se encontra à disposição da Justiça.
À polícia, a vítima relatou que conheceu o suspeito em abril deste ano. Ele teria criado uma história de que falava vários idiomas e era influente de uma grande emissora de TV Nacional. Assim, segundo delegado que investiga o caso, o suspeito passou a fazer ‘parte da família da vítima’, após ganhar confiança de todos. Ao todo, o suspeito lucrou mais de R$ 10 mil da vítima.
Leia também: