Sob coordenação do delegado Matheus Costa Melo, policiais civis de Uruana deram cumprimento ao mandado de prisão temporário em desfavor de Elves José da Silva, vulgo “Boca de Lata”. O homem é suspeito de homicídio qualificado praticado no início deste mês.
Conforme publicado pelo Jornal Populacional, o delegado Matheus Costa Melo informou que inicialmente, no dia 04/08, ocorreu um latrocínio cuja vítima Geneir José da Silva, tio de Elves, e na ocasião, possivelmente, foi subtraída uma arma de fogo pertencente a vítima.
Segundo o delegado, as investigações do latrocínio já estavam adiantadas, quando no dia 06/08, Elves compareceu à delegacia de polícia bastante alterado e nervoso, dizendo que sabia quem seriam os autores do crime e que não deixaria isso ficar assim. Durante a conversa, ele mencionou que um dos autores seria Osmauro Faria de Paula Júnio, conhecido como “Mr. Bean”.
No dia seguinte, o corpo de Mr. Bean foi encontrado por policiais civis decapitado e parcialmente carbonizado às margens da GO-154, na zona rural da cidade, e segundo a PC, revelando indícios de crueldade e raiva durante a consumação do delito.
No mesmo dia, agentes realizaram diligências no sentido de localizar Elves, no entanto, ele já havia fugido do município. Ao ser cumprido o mandado de prisão nesta quinta-feira (23), Elves negou a prática do crime, contudo ficaram evidenciadas diversas inconsistências e contradições com as investigações já realizadas pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a PC, outras diligências continuam a ser feitas no intuito de identificar e localizar possíveis coautores tanto do homicídio, quando do latrocínio.
Elves está detido na Unidade Prisional de Uruana à disposição do pode Judiciário.