Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (15), em Goiânia, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher dentro do ônibus que seguia para o Terminal Praça da Bíblia. Segundo as testemunhas que usavam o transporte, o suspeito esfregava os seus órgãos genitais na vítima. Cristiano Fernandes Araújo, de 39 anos, foi segurado pelos passageiros até a chegada da polícia.
Araújo foi preso no Terninal Praça da Bíblia e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido. De acordo com o sargento Edson Inácio, a prática do crime de abuso sexual é considerada branda. Neste caso, o suspeito é ouvido pelo delegado e assina um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que o obriga a comparecer em uma audiência no Judiciário. Caso não compareça ao julgamento, será determinada sua prisão e passará a ser considerado foragido da Justiça.
O TCO é um registro de um fato considerado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, para crimes de menor relevância. O suspeito também tem passagens pela polícia por ameaça e injúria, que são crimes sem reclusão e de punição branda.