Categorias: Política

Preso segundo acusado de matar jornalista no interior de Goiás

A secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSAP-GO) informou que a Polícia Civil prendeu na noite de sexta-feira (26/08) o segundo suspeito pela morte do jornalista João Miranda do Carmo, ocorrida no dia 24 de julho deste ano, na casa da vítima em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. O acusado Rooney da Silva Morais, de 22 anos, foi encontrado pela polícia na casa da avó no mesmo município.

Para o delegado Fernando Gama, titular da Delegacia Regional de Águas Lindas, as investigações apontam que o jovem foi o responsável pelos disparos que matou o jornalista.

Contra Rooney havia um mandado de prisão temporária. Ele é filho de Douglas Ferreira de Morais, de 40 anos, preso três dias após o crime e apontado por testemunhas como quem estaria dirigindo um carro com as mesmas características do usado no dia do assassinato.

O laudo cadavérico esclarece que João, de 54 anos, foi alvejado com 13 tiros. A maioria dos ferimentos foi nas costas, pernas, tórax e braços. Os dois presos, pai e filho, negam participação no crime.

A Polícia Civil deve apresentar o caso para a imprensa na próxima segunda-feira (29/08). O delegado adiantou que, a partir de agora, as investigações seguem com objetivo de descobrir a real motivação do crime.

Vingança

De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança em razão da profissão da vítima. O jornalista teria sido ameaçado pelo servidor público antes do crime. Ele também teve o carro incendiado em 2014.

João tinha um site de notícias locais e postava reportagens policiais e outros temas como problemas da cidade. As intimidações contra o jornalista foram provocadas em virtude de o profissional noticiar a prisão do irmão de Rooney e também filho de Douglas.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Notícias Recentes

Saiba como adquirir o bilhete de estacionamento da Área Azul Digital em Goiânia

O sistema de estacionamento rotativo da Área Azul em Goiânia está funcionando de forma totalmente…

13/08/2024

Mais de 4,5 mil tentativas de golpe financeiro são registradas por hora no Brasil, revela Datafolha

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira (13), revelou que mais de 4,5 mil tentativas…

13/08/2024

Prefeitura de Aparecida de Goiânia pede autorização para empréstimo de R$ 350 milhões

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia solicita a contratação de empréstimo no valor de R$…

13/08/2024

Preso homem suspeito de invadir residência em Caldas Novas e cometer assédio sexual

Na última segunda-feira (12), a Polícia Militar de Caldas Novas prendeu um suspeito de violação…

13/08/2024

Juiz de Silvânia é afastado do cargo após operação comandada pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Na manhã desta terça-feira (13), uma operação conjunta do Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério…

13/08/2024

Relatório do Cenipa sobre acidente com voo 2283, da Voepass fica pronto em 30 dias

A fase inicial da investigação sobre o acidente com o voo 2283, da empresa aérea…

13/08/2024