Uma operação comandada pelos policiais civis da DEIC, com apoio de policiais civis da Defrva, após tomarem conhecimento de diversos registros de ocorrência que narravam furtos e roubos de celulares, em especial, iPhones, constataram que a maioria desses celulares estavam sendo utilizados na região central de Goiânia.
Após várias diligencias os policiais conseguiram localizar a maior parte dos celulares, em uma banca do camelódromo do setor central desta capital, na qual foi preso o estudante de direito Yves Henrique, de 19 anos, que foi surpreendido no momento em que desmontava um aparelho.
Os celulares ali encontrados foram submetidos a consultas nos sistemas policiais e constatou-se que mais de 10 eram produto de roubo e alguns ainda tinham fotos das vítimas em memória, porem inúmeros outros celulares já tinham sido desmontados, adulterados ou tido numeração suprimida, o que dificulta a investigação e identificação das vítimas.
A maioria dos celulares encontrados era iPhone, dos modelos 6, 7, 8 e 10/X, e custam entre 3 mil e 6 mil reais. Foram apreendidos também alguns notebooks. Yves Henrique confessou a prática de crime receptação afirmando que tinha conhecimento de que adquiria celulares roubados, pelos quais pagava metade do valor de mercado.