Kesley Lopes, de 28 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (27) por tráfico de drogas, em Uruaçu. O veículo conduzido por Kesley foi abordado por volta das 23h, na BR-153, quilômetro 194. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento de rotina pela rodovia quando perceberam que havia um veículo parado no acostamento e o condutor falava ao celular.
Segundo a PRF, ao ser abordado, o suspeito demonstrou nervosismo. Com isso, foi solicitado que Kesley se deslocasse até o pátio do posto policial. No local, os policiais revistaram o veículo e encontrara aproximadamente 47 quilos de maconha, embalados em 60 tabletes.
Kesley, que é motorista de Uber em Goiânia, informou à PRF que aceitou levar a droga até Araguaína, no Tocantins, devido às dificuldades financeiras. O detido receberia R$ 2 mil para entregar a droga, sendo R$ 300 pago adiantado e o restando após o “trabalho”.
O motorista também recebeu um celular para a comunicação durante a viagem. Sem querer viajar sozinho, Kesley convidou uma amiga para ir junto, de 25 anos, que também foi presa pela PRF. O veículo, a droga, os celulares e os dois foram encaminhados à Polícia Civil de Uruaçu e poderão responder por tráfico de drogas.
{nomultithumb}