Foi preso em flagrante na manhã dessa segunda-feira (29) um homem suspeito de falsificar cervejas, na rua Waldomiro Rosa de Oliveira, Jardim das Rosas, em Goiânia. Além do homem, dois caminhões da Polícia Civil foram enviados até o local para fazer a apreensão do material. De acordo com o delegado do 15º DP, Eduardo Gomes, a suspeita é de que tenha mais pessoas envolvidas na ação.
Através de uma denúncia anônima, Júlio Xavier dos Santos, de 22 anos, foi encontrado no local, onde funciona a falsificação do produto. Segundo o delegado, o suspeito alegou não ter conhecimento de quem fornecia os materiais para a falsificação.
No local forma encontrados 150 caixas de cervejas, centenas de rótulos e tampas usados para a adulteração. O titular conta que a alteração era feita de forma manual. O suspeito comprava a cerveja de menor valor comercial e trocava os rótulos e tampinhas pelos de uma cerveja de maior valor. Segundo o delegado, a falsificação era do rótulo e de tampas, por de outra marca e não a falsificação do produto, neste caso, a cerveja.
De acordo com o delegado os rótulos e as tampas tinham aparência de originais, o que leva a suspeita de uma empresa de cerveja também está envolvida na ação. “Os rótulos pareciam ser originais. Pode ser que tenha uma empresa envolvida, mas isso nós vamos checar nas investigações”, conta.
Como conta a polícia, o próximo passo é identificar quem está envolvido. O suspeito não tinha passagem pela polícia.