Na terça-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, cumpriu uma prisão preventiva em face de um homem de 28 anos. Segundo a polícia, o homem supostamente teria se envolvido em um episódio de estupro de vulnerável, referente a uma menor de 12 anos.
Os fatos ocorreram em um condomínio residencial no município. A mãe da vítima relatou que notou uma mudança brusca no comportamento da jovem, que parou de se alimentar, mostrava-se triste e relutava em ir para a escola. Ao conversar com a filha, a menor confessou que teve relações sexuais com o autor, afirmando que ele teria “tirado a sua virgindade”.
A mãe da vítima ficou alarmada ao ouvir de uma amiga da jovem que ela havia passado a frequentar a casa do autor com frequência, devido à amizade que tinha com a irmã dele. Diante da gravidade dos fatos, a comunicante acionou a Deam, onde relatou as circunstâncias e expressou sua preocupação com o estado emocional da filha.
Em decorrência disso, foi expedido um pedido de exame de corpo de delito, que constatou a conjunção carnal ocorrida há mais de trinta dias. O autor, ao ser localizado, negou os fatos, mas as evidências e os depoimentos testemunhais foram determinantes para a concessão da prisão preventiva, a qual foi devidamente cumprida.