Jean Henrique da Silva, de 38 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (24) em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o homem é um traficante internacional de drogas. Ele havia sido condenado há mais de 11 anos, estava foragido da justiça, desde o último mês de agosto. O homem foi preso após desentendimento com outros traficantes.
Segundo a PMGO, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram o traficante, após o compartilhamento de informações com a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul e a Força Nacional de Segurança Pública.
Jean Henrique da Silva teria ido a fronteira com o Paraguai comprar 800 kg de maconha, na companhia de Leandro Santana de Paula que já havia sido preso e tinha um alvará de soltura com data de 28 de março de 2015.
De acordo com a polícia, durante a negociação, ocorreu um desentendimento entre os traficantes goianos e traficantes que atuam na fronteira, ocasião em que Leandro Santana de Paula, foi atingido por disparos de arma de fogo, indo à óbito na fronteira entre o Brasil e Paraguai.
Após o crime, Jean Henrique da Silva, retornou para Goiás, onde ficou escondido. Durante a prisão, realizada nesta terça-feira em Goiânia, o foragido apresentou um documento de identidade falso. O caso foi encaminhado para central de flagrantes, na Cidade Jardim, em Goiânia
Leia outras notícias no Diário de Goiás
Presa dupla que assaltava e ameaçava comerciantes em Campinas
Secretário avalia que atendimento no Credeq deveria ser expandido para Saúde Mental