Rafael Ferreira da Silva e Fabrícia Alves Pinheiro foram presos na tarde desta segunda-feira (8) suspeitos de aplicar instalar um dispositivo em caixas eletrônicos, chamado de Pescador, que furta depósitos feitos por clientes dos bancos.
De acordo com o capitão Fábio Costa, do Grupo de Rádiopatrulha Aérea (Graer), o Banco do Brasil acionou a corporação e cedeu as imagens de monitoramento que mostra o casal instalando o equipamento em caixas eletrônicos.
“Com isso, o serviço de inteligência da Polícia Militar estava monitorando o casal. Esperamos eles retornarem – para pegar o dinheiro. Hoje, passando pela [Avenida] T-63, eles estavam no Banco do Brasil próximo à Praça Nova Suíça. Eles viram a viatura e correram, mas conseguimos abordá-los”, explicou o capitão.
“Eles não assumiram quanto já conseguiram tirar. Mas são suspeitos de aplicar esse golpe em outros bancos também, como em um localizado no Centro de Aparecida de Goiânia”, ressaltou capitão Fábio.
O casal está sendo encaminhado à Central de Flagrantes, localizada no setor Cidade Jardim, em Goiânia e poderá ser autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
{youtube}r5MJMhSaowg{/youtube}