Renato Henrique dos Santos Machado, vulgo “Farinha”, foi preso na manhã de hoje (10), após mais de 30 dias de investigações. O jovem de 22 anos é suspeito de homicídio qualificado em desfavor de Lara Vitória, de 8 anos, no dia 11 de outubro deste ano, no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Augusto Bottesini, Renato é um dos líderes de uma quadrilha que disputa o tráfico de drogas na região. No dia 11/10, o grupo rival realizava uma festa, quando Renato passou de motocicleta disparando contra as pessoas, inclusive contra um grupo que se encontrava do outro lada da rua, onde estava Lara Vitória, atingida na cabeça.
De acordo com o delegado, Renato Henrique tem passagem pela polícia do Mato Grosso por roubo e por posse ilegal de drogas, em Goiás.
O jovem também é suspeito do homicídio de Domício da Costa Madureira, de 54 anos, ocorrido no dia 18/10. O homem era proprietário de um pequeno restaurante no Setor Independência Mansões, também em Aparecida de Goiânia, há cerca de 20 anos.
De acordo o delegado Carlos Levergger, responsável pelo segundo caso, Renato, que tem desafetos no bairro, em uma demonstração de poder, disparou cerca de 10 vezes na via pública. Um dos projéteis acertou o pescoço de Domício, que morreu após 20 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A ação para prender Renato Henrique foi realizada pela 6ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH) e pela Gerência de Operações de Inteligência (GOI).