Diferentemente da cela onde vivia montada na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde era apenas permitidas visitas supervisionadas, a nova moradia de Lula, em São Paulo, o presídio de Tremembé 2, conta com uma “vantagem”: agora o ex-presidente da República poderá receber visitas íntimas. As informações são da coluna Radar, da Revista Veja.
Com a possibilidade do ex-presidente não ficar em uma cela especial de Estado Maior como vivia em Curitiba e ter um local compartilhado com outros presos, a notícia talvez minimize um pouco os contras da transferência.
O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira revelou, em maio, após encontro com o Lula, em Curitiba que o ex-presidente está de namoro com a socióloga Rosângela da Silva. Ele disse que o ex-presidente está muito apaixonado e pretende-se casar quando sair da prisão.
Rosângela que é amiga de Lula desde os tempos das caravanas da cidadania, quando se conheceram, Janja, como Rosângela é chamada, vive em Curitiba, mas, é paulista. Os dois mantiveram a amizade durante esses anos, inclusive profissionalmente.
Caso o casamento seja consumado este será o terceiro matrimônio do presidente. O petista foi casado com Marisa Letícia durante 43 anos, até a morte dela em 2017 em consequência de um AVC. Desde então, Lula nunca tinha assumido nenhum relacionamento publicamente. Antes de Marisa, o ex-presidente passou três anos casado com Maria de Lourdes da Silva, entre os anos de 1969 a 1971.