A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, estará em Goiânia nesta segunda-feira (19/06), para uma série de reuniões político-partidárias. Em tempo, a distribuição de cargos federais em Goiás poderá estar na pauta das discussões.
O assunto ganhou força desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista a rádios goianas e disse que sentaria com lideranças petistas em Goiás para saber “onde o calo estava doendo”. Nos bastidores, há certo incômodo de aliados em ver com mais de seis meses de gestão, cargos federais nas mãos de bolsonaristas.
A agenda da presidente do PT em Goiânia inclui reuniões com a executiva estadual do partido, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. Gleisi Hoffman se reunirá também com membros e com a militância da Federação Brasil da Esperança, com movimentos sociais e terá uma agenda exclusiva com mulheres.
A deputada federal terá ainda um encontro com os reitores e diretores de instituições de ensino como a UFG, UFCAT, UFJ, IFG, IFGoiano, PUC, entre outras, para tratar sobre assuntos referentes às universidades federais e o ensino superior.