O presidente do Partido dos Trabalhadores em Goiânia, deputado estadual Luís César Bueno, avalia que a saída temporária de Dilma Rousseff da presidência da República não resultará em aspectos negativos para o PT nas eleições municipais de outubro.
“Não. As pesquisas mostram que o eleitorado de Goiânia quer debater Segurança Pública, vai votar no candidato ou candidata que fazer a melhor proposta sobre infraestrutura urbana, saúde, educação, as eleições municipais farão que o eleitorado possa medir aquele que trará melhor qualidade de vida”, afirmou.
O parlamentar avalia que a saída de Dilma Rousseff teve como ponto positivo a nível nacional, o fortalecimento de uma frente composta por partidos de esquerda como: PC do B, PDT e o próprio PT.
Luís César Bueno entende que vem tentando desenhar o mesmo quadro em Goiânia, agregando os partidos em prol de um mesmo propósito.
Vale ressaltar que hoje na capital, PC do B é oposição na Câmara Municipal de Vereadores. O partido é representado por Tatiana Lemos e há resistências do PDT, desde que o único parlamentar da legenda na casa, Paulinho Graus votou contra o projeto que atualizou a Planta de Valores 2015.
Luís César Bueno explicou que o partido vem conversando com lideranças das outras duas legendas.
“Nós consolidamos um campo mais ideologicamente consistentes. Podemos avançar numa frente de esquerda. Porém em Goiânia, os partidos de centro e da base do governado têm nos procurado para apoiar e em eleição não podemos negar apoio”, argumentou o dirigente petista.