Seis partidos já anunciaram apoio a pré-candidatura de Adriana Accorsi a Prefeitura de Goiânia. São eles: PC do B, PEN, PROS, PT do B, PMN e o PPL. De acordo com o presidente do PT na capital e deputado estadual, Luís César Bueno, as legendas já estão atuando no trabalho de articulação política. Quase todos os partidos da aliança ocupam espaços importantes na prefeitura. O presidente do partido discorda das críticas em que ocorreu loteamento eleitoral, em troca de espaços.
“O governo, qual quer que seja é governado pelos partidos. O próprio nome já diz “partidos”, não é inteiro, ou seja, possuem partes constituídas por técnicos de todas as áreas. É natural que a formação de um governo não seja hegemônica, mas que seja uma composição do grupo de técnicos e gestores que tenham um projeto para a cidade. O que fazemos é essencialmente ético e institucional. Todos os partidos em nível federal, estadual e municipal fazem isso. É a democracia existente no Brasil, é o modo republicano de governar”, afirmou.
Para o próximo fim de semana, está prevista uma reunião com delegados do partido. A previsão é de ocorram os ajustes finais antes da convenção programada para o dia 5 de agosto.