Nesta quarta-feira (27), está programada uma reunião do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) com os pré-candidatos a prefeito de Goiânia, que fazem parte do grupo político dele. De acordo com o presidente do PSDB, Rafael Lousa, a união da base é mais importante do que as pré-candidaturas.
“A predisposição para o diálogo para que a gente possa ver as condições de cada um, eventuais arestas. É abrir um diálogo franco, amistoso. Isso não significa em nenhum recuo de cada uma das partes. Temos que pensar num projeto maior que as pré-candidaturas, que é a união da base e tem trazido vitórias para Goiânia e grandes avanços para Goiás”, argumentou.
Para Rafael Lousa, a participação do governador Marconi Perillo nas articulações será importante. No entanto, ele avalia que se por um lado há a intenção de unir a base, de outro deve-se respeitar as pré-candidaturas colocadas.
“Sim, em termos partidários, os presidentes, os pré-candidatos tem mantido diálogo constante e agora de maneira conjunta, todos se assentando ao mesmo tempo. Logicamente isso vai evoluir com a participação direta do governador nestas conversações”, afirmou.
A convenção do PSDB estava marcada para o próximo sábado, dia 30, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. O presidente da legenda, Rafael Lousa explicou que por conta das indefinições no momento, todos os partidos as base farão as convenções no dia 5, último prazo para realização das convenções.
“Nós tivemos uma conversa bastante amistosa com os demais pré-candidatos dos partidos que compõem a base do governo estadual e decidimos em conjunto usar todo o tempo que temos para uma ampliação deste diálogo. Em virtude disso, é interesse nosso também a unidade, decidimos que todos os partidos vão realizar as convenções no dia 5, último prazo para a realização de convenções. Assim, teremos todo o tempo para ampliar as conversas, isso não significa nenhum recuo dos pré-candidatos, todos mantém suas pré-candidaturas, mas nós estamos aprofundando as conversas. Destacamos que a união nos manteve forte até hoje, a defesa deste projeto tão exitoso para Goiás”, explicou.
Rafael Lousa ainda afirmou que Giuseppe Vecci mantém a condição de pré-candidato pelo PSDB a prefeito de Goiânia. “Continua pré-candidato, firme, partido está fechado com ele nas prévias, é nosso pré-candidato”, ressaltou.
Com a mudança da data, a convenção do PSDB não está com local e horário definido.
{youtube}-nJL6KLcGgg{/youtube}