Apesar da preocupação de vereadores que a demora de Iris em definir se será ou não pré-candidato a prefeito de Goiânia, sob a alegação que o tempo atrapalharia na formação de alianças, o presidente do PMDB Metropolitano, deputado estadual, Bruno Peixoto, pensa diferente. Para ele a indecisão de Iris não atrapalha em nada o processo.

A argumentação do dirigente é que tudo já está organizado internamente no partido. “Não atrapalha em nada, até mesmo porque já estamos com nossos pré-candidatos definidos, já se filiaram muitos já estão em campo, visitando, atuando nas suas pré-campanhas”, afirmou.

Publicidade

O vereador Welington Peixoto demonstrou nesta terça-feira (17) esta preocupação.  Para ele a definição deveria ocorrer o quanto antes para não atrapalhar a formação de alianças com outras legendas. “Isso pode atrapalhar até mesmo a nós, que somos pré-candidatos a vereadores. Para nós seria muito melhor se ele lançasse pré-candidatura, até mesmo para que o PMDB possa iniciar, o quanto antes, um trabalho de alianças com outras legendas, para que o partido não fique isolado”, analisou.

Publicidade

Vale ressaltar que Welington e Bruno são irmãos. Bruno Peixoto destacou que mesmo com uma não definição oficial de Iris de que será candidato, ele já tem atuado no sentido de construir aliança. “Estou buscando alianças com outros partidos e no momento oportuno vamos anunciar várias coligações”, ressaltou.

Publicidade

O deputado argumentou que apesar de ter uma posição um pouco diferente do irmão e de outros vereadores, entende que é um fato importante apresentado. “É uma preocupação justa, mas nós estamos trabalhando para que consolide nosso pensamento de coligação”, disse.

Publicidade