Após rumores de extradição, suposta internação em hospital norte-americano e posts polêmicos nas redes sociais, a expectativa é de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retorne dos Estados Unidos ao Brasil no final de janeiro. A informação foi confirmada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ao colunista do Metrópoles, Guilherme Amado.
De acordo com Amado, o presidente do partido de Bolsonaro manteve contato com o ex-presidente e afirmou que ele não está incomunicável, como alegado por seu filho, Flávio Bolsonaro. O ex-chefe do executivo está de férias no país norte-americano desde o final de dezembro, enquanto bolsonaristas promovem ataques à democracia brasileira.
Nesse meio tempo, Bolsonaro foi visto cumprimentando apoiadores em condomínio na Flórida e manteve a rotina de publicações no Twitter, inclusive, com informações diárias sobre seu governo. Mesmo passados onze dias após a posse do novo presidente eleito, ele continua com a mesma descrição em seu perfil nas redes, como “presidente da República do Brasil”.
Com informações de Metrópoles