O MDB já se movimenta nos bastidores após Iris Rezende ter declarado na última terça-feira (25), que não será candidato à reeleição. O presidente do diretório metropolitano do partido, Carlos Júnior, relatou que ainda tem esperança de tentar convencer Iris a mudar de ideia, mas que é uma situação pouco provável. A legenda tem pressa em definir outro nome.
A convenção do partido estava prevista para o próximo dia 12, mas por conta da decisão de Iris, a data deve ser modificada. A confirmação deve ocorrer nos próximos dias. Carlos Júnior relatou que até o momento ninguém se apresentou para ser o nome do partido para a disputa em Goiânia.
Segundo o presidente, haverá reunião com vereadores, representantes da Executiva Municipal para aprofundar na disputa. A reunião prevista para esta quinta-feira (27), foi adiada. Carlos Júnior destacou que está em constante diálogo com o presidente estadual, Daniel Vilela.
Carlos Júnior explicou que o candidato do MDB, precisa defender o legado do prefeito Iris Rezende. “Temos que abrir a discussão do partido, o fim das convenções está aí e até agora não temos candidatos. Temos que conversa, achar o candidato, de acordo com o perfil do MDB. O MDB tem história, legado em Goiânia, temos que achara uma pessoa que defenda essa história e que mantenha essa gestão emedebista de obras”, explicou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Sobre a possível escolha de Maguito Vilela, Carlos Júnior confirmou que o ex-prefeito de Aparecida teria uma conversa com Iris Rezende para depois poder se manifestar sobre candidatura.