O Presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, elogiou a atuação da equipe alviverde na vitória por 2 a 0, diante do Cuiabá no Estádio Hailé Pinheiro. O resultado garantiu a classificação do Verdão para decisão da Copa Verde 2023.
Em entrevista após a semifinal, o dirigente destacou que a pressão que veio após a derrota no jogo de ida, na Arena Pantanal, por 1 a 0, teve efeito: “Veio a resposta. As cobranças valeram. Mudança tática, vontade dos jogadores e união do grupo. Foi legal. Foi uma vitória que mostrou que esse time pode ir longe em uma Série A”.
Goiás e Cuiabá teve um público de 6.721 torcedores. Um número pequeno na visão de Paulo Rogério Pinheiro que espera mais da galera esmeraldina na sequência da temporada: “Quero uma resposta. Ano passado fui criticando e xingado. Fiquei calado e pensei em ir embora do Goiás. Hoje seis mil pessoas é ridículo e se for assim no Brasileiro, não adianta. Nossa meta tem que ser 12 mil”.
O dirigente destacou que o ingresso cobrado pelo Goiás “é barato” e faz um apelo ao torcedor: “Peço que acreditem na gente. Ficamos 18 partidas invictas. Muita gente não acreditava na classificação, mas nós acreditamos e agora vamos para cima do Atlético”.
Paulo Rogério Pinheiro revelou que o Goiás vai com “força máxima” para partida do próximo domingo (02/04), às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, diante do Dragão. Será o confronto de ida da decisão do Campeonato Goiano.
Dois dias após enfrentar o Atlético, o Goiás estreia na Copa Sul-Americana diante do Independiente Santa Fé (Colômbia). O clube alviverde optou por não solicitar a antecipação da decisão estadual, após conversar com os jogadores: “Eles quiseram assim”, revelou o presidente esmeraldino que elogiou o elenco: “Ele é grande e qualificado”.