O Goiás Esporte Clube festejou e chegou a parabenizar a Justiça pela decisão de duas torcidas no clássico contra o Vila Nova no Serra Dourada, programado para o dia 14 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Só que a decisão do juiz Élcio Vicente da Silva foi derrubada após um agravo de insrumento alcançado também na Justiça pelo clube colorado.
Na nova decisão o confronto entre os rivais goianos terá apenas a torcida do Vila Nova Futebol Clube, time mandante do jogo. A mudança no quadro deixou a diretoria do Goiás contrariada. Em entrevista à Rádio 730, o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida chegou a questionar a competência da Polícia em relação a segurança na cidade.
“É uma decisão muito triste para história de Goiás e não do Goiás. Com essa decisão estão matando o futebol goiano. Agora eu pergunto o seguinte: é por questão de segurança? É porque a Polícia Militar não se sentiu competente para fazer a segurança do jogo? Se for isso temo pela segunçada do povo goiano”.
Marcelo Almeida diz acreditar na reversão do processo e diz que prefere não acreditar que a decisão à favor do Vila tenha sido conquistada através de um trabalho de bastidores.