Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Presidente do Corinthians confirma Tite na Seleção Brasileira: “Estou puto com a CBF”

Compartilhar

O Corinthians convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira (15), para anunciar que Tite não é mais o técnico da equipe e que vai assumir o comando da Seleção Brasileira em substituição a Dunga que foi demitido por conta do fracasso do Brasil na Copa América do Centenário que está sendo realizada nos Estados Unidos.

Ao fazer o anúncio, o presidente Roberto Andrade, do Corinthians, mostrou muita irritação com a atitude da CBF de não ter entrado em contato para comunicar a negociação entre a entidade e o técnico do Timão.

Publicidade

“Estou puto com a CBF, não recebi nenhum telefonema do presidente da entidade para falar do assunto. Tite merece a oportunidade, mas a CBF não merece o técnico por conta da maneira sorrateira como fizeram para tirá-lo daqui”.

Publicidade

Sobre o técnico, Roberto Andrade fez questão de elogiar seu trabalho no Corinthians. “Temos de agradecer. O time evoluiu muito com ele e ele também evoluiu com o Corinthians. Triste a gente fica porque vai perder o convívio diário com um a pessoa que admira, mas ficamos felizes por ele estrar num lugar onde queria chegar. Torço por ele, não pela seleção, como eu disse. Não é fácil trabalhar na CBF. É um fardo pesadíssimo. Mas torço pelo sucesso dele na seleção”.

Publicidade

Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, tem 55 anos e nasceu em Caxias do Sul-RS. Foi jogador profissional durante 11 anos e atuava como volante e defendeu o Caxias, Esportivo de Bento Gonçalves, Portuguesa e Guarani.

Como técnico iniciou sua carreira em 1990 no Guarany de Garibaldi e passou por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético Mineiro, Palmeiras e Corinthians, onde conquistou o título mais importante do seu curriculum, o Mundial Interclubes em 2012 no Japão.

Publicidade

Pelo Corinthians, Tite também foi campeão da Libertadores, duas vezes do Brasileiro e um Paulista. Conquistou a Sulamericana e um Gaúcho pelo Internacional. Com o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil e Gaúcho, título que também foi comemorando comandando o Caxias.

Publicidade