Após vitória do Atlético Clube Goianiense contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, pelo placar de 2 a 0, o presidente do clube goiano Adson Batista proferiu críticas ao treinador da Seleção Brasileira, Tite, ante essa possibilidade de os jogadores e o treinador do Brasil não aceitarem participar da Copa América no Brasil.
“Está de brincadeira, né, Tite? Fica aí filosofando, esquerdista, tinha que ver o futebol, podia vir ver o Atlético. Futebol não tem cep, brota em qualquer lugar. Aliás ontem vi o jogo da Seleção e que jogo ruim, hein? Povo só querendo politizar… e a melhor coisa do mundo é jogar futebol, dedicar à profissão. Copa América no Brasil é fantástica e aí ficam com essas conversinhas”, disse Adson à reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia.
Tite e todos os jogadores estariam em consonância para não disputarem a Copa América. Os jogadores estariam preparando uma carta para expressar ao país a posição contrária deles pelo torneio ser sediado no Brasil em meio à grave situação que passa o país com a pandemia da covid-19.
O governo brasileiro aceitou sediar a Copa América no Brasil após países da América Latina desistir da competição por causa do aumento de casos de coronavírus e devido ao surgimento de novas cepas mundo afora.
Adson também externou preocupação com a liderança da CBF. Na sexta-feira (4), o presidente da entidade, Rogério Caboclo, foi denunciado formalmente por uma funcionária da CBF de cometer assédio moral e sexual. A crise no órgão responsável pela Seleção Brasileira ocorre em meio à controvérsia de sediar os jogos da Copa América rejeitados por vários países.
“Estou preocupado com a CBF, falta um comando forte”, observou Adson.
Tite não respondeu às críticas de Adson Batista até o fechamento deste texto.