Segundo a presidente até o final de 2014 serão contratados 2 milhões 750 mil imóveis dentro das duas primeiras etapas do projeto.
A presidente Dilma Roussef esteve na noite de ontem, 21, em Goiânia para a abertura do Encontro Nacional da Industria da Construção (ENIC). Falando para empresários do setor a presidente garantiu que em um futuro segundo mandato dela a programa minha casa minha vida vai continuar. Ela falou em ampliar o programa.
Ela defendeu o subsidiou para o programa da casa própria. Elencou os motivos desse investimento defendeu o repasse direto do governo federal para a população. No discurso ela criticou declarações do ex-governador de minas Gerais Aécio Neves (PSDB).
” Todos aquele que pretenderem tomar decisões impopulares, vocês podem ter certeza que uma delas será cortar o subsidio do programa minha casa minha vida, eu tenho compromisso e manter esse subsidio”, afirmou a presidente Dilma.
Sobre o volume de contratos para o programa minha casa minha vida a presidente afirmou que até o final do ano devem ser entregues 2 milhões 750 mil casas dentro do programa. Dilma Roussef afirmou que ja foram entregues 1 milhão 750 mil. um outro ponto lembrado pela presidente é a mudança no parâmetro da construção de casas populares.
A presidente defendeu a administração dela e falou em melhora de renda de todos os Brasileiros. A presidente defendeu a instituição de cursos pelo pronatec como uma maneira de qualificar trabalhadores para a construção civil uma vez que esse era e ainda é um grande gargalo.
Dilma Roussef ainda fez uma balanço dos investimentos na área de educação, com a construção de novas Universidades e Institutos Federais e outros polos de formação.