Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Eurípedes do Carmo reforça conexão com Bela vista

Compartilhar

Ex-prefeito, hoje presidente da Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento), Eurípedes José do Carmo (Podemos) quer voltar ao Executivo de Bela Vista de Goiás nas eleições municipais de 2024. Ele iniciou articulações para uma pré-candidatura à prefeitura em 2024. Vai se basear na relação que tem com o município e já mantém conversas.

“Todos sabem que a gente ama a cidade de Bela Vista, que já temos experiência como gestores dessa cidade por dois mandatos. Estamos aqui agora em compasso de espera, aguardando o momento certo pra gente realmente colocar a caravana na rua, o processo mais agressivo”, afirma ele.  

Publicidade

Nos bastidores

Eurípedes do Carmo, como é mais conhecido, afirma que o momento é de trabalhar nos bastidores, fazer contato com lideranças. “O momento certo há de chegar pra gente realmente tomar a posição que a gente acha que deve tomar”, pontua. 

Publicidade

Analisando o perfil do eleitorado local, ele destaca que o eleitor normalmente decide quem vai apoiar nas eleições em Bela Vista mais perto do final da campanha. “A gente sabe que todos os pretensos candidatos já estão na rua pedindo voto, fazendo o seu trabalho, mas o eleitor, tradicionalmente, toma uma posição muito mais na reta final da campanha”, sustenta. Para ele, em 2024 não será diferente.

Publicidade

Campos opostos

Na eleição do próximo ano a expectativa é de que a atual prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly (Progressistas) apoie alguém de sua própria base. Ela é de campo político oposto ao de Eurípedes do Carmo, mas nas eleições de 2022 declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), que convidou Eurípedes para sua administração.  

“A prefeita tem uma base de apoio, com certeza vai apoiar alguém ligado a ela e vai jogar toda a sua força política, toda a força da máquina da prefeitura a favor do seu candidato”, prevê ele.

Publicidade

Ao saber que em uma entrevista a prefeita fez referências críticas a pessoas que não moram na cidade e buscam oportunidade política nela, o ex-prefeito de Bela Vista disse que a mensagem não era para ele. “Eu moro na cidade, eu vivo na cidade. Todos os meus investimentos estão na cidade, tenho a minha residência na cidade”, enfatizou.

Ele foi prefeito de Bela Vista por dois mandatos. Também foi presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab).  Atualmente é o presidente Goiás Fomento.

Publicidade