Publicidade

Presidente da Comurg garante que a coleta de lixo está regularizada

Foram entregues à Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) 15 caminhões compactadores para auxiliar na coleta de lixo doméstico em Goiânia, na última sexta-feira (1º). Além disso, em entrevista à Rádio 730, o presidente da Companhia, Ormando José, explica como está a situação da varrição das ruas de Goiânia.

De acordo com o presidente, os novos caminhões darão mais agilidade à demanda da capital. “Hoje a coleta está rigorosamente em dia. Antes o concerto de um caminhão demorava a ficar pronto, hoje com os novos reduziu a manutenção e conseguimos agora solucionar os problemas com mais rapidez”, diz.

Publicidade

Em relação à varrição das ruas, Ormando José fala que o quadro de funcionários está completo, porém o que, muitas vezes, atrapalha a realização do serviço é o aumento de lixo jogado nas ruas. “Trabalhamos com um controle relacionado às embalagens onde são colocados os resíduos, já que elas possuem um alto custo. Infelizmente teremos que aumentar o número de embalagens utilizadas na região de Campinas”.

Publicidade

O presidente afirma que pelo fato de o comércio na região ter um grande fluxo de pedestres, as pessoas tendem a jogar o lixo no chão, o que pode provocar aumento do uso das embalagens. “Junto com a equipe de varrição irá outro grupo para orientar e cobrar da população que não jogue lixo na calçada e, sim, no local adequado. Quando o consumo da embalagem é elevado, aumenta também o custo para a população. Temos que trabalhar para ter um equilíbrio”, comenta.

Publicidade
Publicidade
Thais Dutra: