Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Presidente da CEI da Comurg vai apresentar requerimento para dar fim às oitivas

Compartilhar

O presidente da CEI da Comurg, Ronilson Reis (sem partido), afirma que vai apresentar na próxima quarta-feira (28) um requerimento para dar fim a novas oitivas nos trabalhos do colegiado. A ação abre caminho para o encerramento dos trabalhos com entrega do relatório pelo vereador Thialu Guiotti (Avante) em “meados de agosto”.

A declaração foi dada durante sessão da CEI da Comurg desta segunda-feira (26) que durou menos de 30 minutos. Entre os requerimentos aprovados, estava a suspensão da reunião desta terça-feira (27) para que os membros do colegiado pudessem acompanhar a prestação de contas do secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Vinicius Henrique Pires Alves. 

Publicidade

“Na quarta-feira eu vou apresentar um requerimento dando encerramento as oitivas. Não se ouvirá mais oitivas. Os últimos requerimentos solicitando documentações. Se por ventura alguém quiser apresentar requerimentos na quarta-feira para elucidar algum fato, por gentileza apresente na quarta”, explicou. 

Publicidade

A partir daí, ficará aberto os caminhos para que Thialu Guiotti possa trabalhar em seu relatório para encerramento total dos trabalhos do colegiado. “Mas na quarta eu apresentarei um requerimento dando prazo para o encerramento das oitivas e abre-se o prazo para o relator. Tem prazo definido? Ainda não tem prazo. O regimento da casa não fala do prazo. Temos um recesso de quinze dias. Os trabalhos vão até o dia 15. Com certeza, acredito que o vereador Thialu em meados de agosto vai apresentar o relatório”, salientou.

Publicidade

O próprio Thialu havia destacado que o prazo para a entrega do relatório seria entre os dias “5 e 10 de agosto”, depois de dizer que o entregaria em junho. Na sessão desta segunda-feira (26), ele declarou que até o momento o documento possui mais de 4 mil páginas para serem esmiuçadas, que o faria no seu devido tempo, inclusive, com contribuição dos pares da CEI da Comurg. 

Ele destacou, inclusive, que dificilmente conseguirá antecipar o prazo. “Não acredito [na antecipação]. Temos um conjunto de seis advogados que estão trabalhando no relatório. É um documento denso e é meu nome e cpf que estará ali e automaticamente votado pelos senhores e pelos membros desta casa. Acredito eu que devemos aprovar o encerramento das oitivas e podendo marcar para 20 a 30 dias a apresentação do relatório”, explicou.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.