Após episódio envolvendo a jornalista Vera Magalhães, que foi hostilizada pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) e candidato a deputado federal, durante debate realizado na noite desta terça-feira (13), realizado pelo Portal UOL e TV Cultura, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, emitiu uma nota de repúdio a ataques contra a jornalista.
Em nota, Policarpo disse repudia mais um ataque covarde, inaceitável contra a integridade e dignidade da profissional de comunicação.
NÃO DEIXE DE LER: Diretor de jornalismo da TV Cultura arremessa celular de deputado bolsonarista que hostilizou Vera Magalhães
Como cidadão brasileiro, defensor intransigente da liberdade de imprensa, vereador por Goiânia e presidente do Poder Legislativo da capital de nosso Estado, manifesto minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães por mais um ataque covarde, inaceitável e injustificável contra sua integridade e dignidade profissionais.
A imprensa nacional desempenha função social e pública imprescindível à estabilidade de nossa democracia, em especial em momentos com este, em que estamos ouvindo e debatendo propostas com os candidatos às eleições gerais, entre eles os postulantes à Presidência da República.
Expresso o meu apoio e a minha solidariedade a Vera Magalhães e os estendo a todos os profissionais de imprensa de Goiás e do Brasil, na certeza de que comportamentos tristes como os vistos ontem se restringem, felizmente, a uma minoria que, ao contrário do que afirma, não ama nem tampouco respeita a nossa nação.